quarta-feira, 20 de março de 2013

Genero Textual Propaganda



  • Proposta:
  • Leia a proposta de produção de texto com a classe. Chame à atenção para o produto que está sendo lançado e peça aos alunos que procurem desde já imaginar características que possam ser atribuídas a ele.
  • Em seguida, distribua com os alunos as condições de produção, em especial, quais são os possíveis interlocutores, o público-alvo. Peça-lhes que busquem traçar um perfil do consumidor que desejam atingir, seu modo de vida, por que razões gostaria de adquirir o produto.
  • Discutir com eles como será a divulgação da campanha, ou seja, de que suportes farão uso para que a propaganda possa ser apresentada ao grande público.
  • Bicicleta futurista
    Bicicleta futurista
  • Para estes momentos de discussão da proposta, faça também o uso da imagem como um modelo de bicicleta a ser divulgado. Evidencie que se trata de uma bicicleta não convencional, e que, portanto, tem um público-alvo especifico.

  • Proponha aos alunos que o grupo de trabalho constitua-se uma agência de propaganda. Assim, cada item da etapa de criação deverá ser discutido por todos.
  • Retome com eles as características do gênero, principalmente quando ao uso da imagem, da linguagem e da diagramação da propaganda como um todo.
  • Reveja também alguns elementos de sua estrutura como título, slogan e logotipo. Certifique-se de que os alunos compreenderam bem cada um deles.
  • Organize com os alunos apresentação da campanha. Peça-lhes que imagine que estarão diante da empresa que os contratou para a divulgação. Chame a atenção para a necessidade de buscar dar visibilidade à propaganda, daí a necessidade de usar cartazes com cores fortes.
Sandra Maria Borges Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário